05/04/2016
Pertinho de São Paulo, na divisa com Minas Gerais, Joanópolis é uma boa opção para uma fugidinha no final de semana. Também conhecida como a Capital do Lobisomem - as histórias e as lendas contadas por lá garantem o marketing.
Aos pés da Serra da Mantiqueira, a cidade, que tem cerca de doze mil habitantes, possui importantes nascentes e a represa do sistema Cantareira com um espelho d'água de aproximadamente 50Km². A região tem grandes variações de altitudes - de 800 a 2000m, tem uma enorme área de mata nativa e um clima ameno com temperatura média anual em torno dos 16ºC. Todos esses fatores propiciam à prática de diversos esportes ligados ao ecoturismo, inclusive os radicais.
Cercada pelas altas montanhas da Serra do Lopo, a região é servida por belas cachoeiras, entre elas a Cachoeira dos Pretos com mais de 150 metros de queda, onde pode-se praticar cannoyng e rapel. Outras cachoeiras da região: “Cachoeira dos Pires”, “Iponina” e “Das Bruxas ou Dos Cunhas” (onde pode-se praticar Boiacross). Na represa pode-se praticar ski-aquático, caiaque e vários tipos de esportes náuticos.
Outros passeios: trekking, alpinismo e asa Delta em alguns Picos da região.
Para quem gosta de estrada de terra, os jipeiros e os praticantes de motocross podem se aventurar por estradas que ligam Joanópolis e Piracaia ao sul de Minas Gerais, São Francisco Xavier e Monteiro Lobato.
Para curtir o frio, a natureza e as diversas atividades esportivas são várias as opções de acomodação:
Recanto Solar das Palmeiras
Eco pousada do Vale
Eco pousada Monteleone
Pousada San Lorenzo
Pousada Recanto Varanda do Sol
Pousada Monte das Oliveiras
Hotel e pousada Casa Grande
Maiores informações, acessem o link: https://www.joanopolis.com.br/
Aproveite o passeio!!