Criar um Site Grátis Fantástico






Dicas Importantes de Viagem



Total de visitas: 153093
ARRUMANDO AS MALAS
ARRUMANDO AS MALAS

03/08/2015

VIAJAR É A PARTE BOA DA HISTÓRIA, MAS NA HORA DE FAZER AS MALAS SURGE SEMPRE A DÚVIDA: O QUE LEVAR?

EM PRIMEIRO LUGAR, SAIBA QUE TIPO DE VIAGEM IRÁ FAZER, QUANTO TEMPO FICARÁ FORA, QUAL O DESTINO OU OS DESTINOS DESSA VIAGEM, OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E CONSULTE A METEREOLOGIA.

Arrumando as Malas

 

DETECTADOS OS PONTOS PRINCIPAIS, MÃOS A OBRA:

MALAS - SEJA PRÁTICO: DÊ PREFERÊNCIA A ROUPAS QUE NÃO AMASSEM, QUE NÃO SE SUJEM COM FACILIDADE E QUE POSSAM SER USADAS VÁRIAS VEZES. VIAJE COM POUCA BAGAGEM.

FAZER UMA LISTA DO QUE LEVAR FACILITA MUITO. CRIE UMA LISTA GERAL VÁLIDA PARA QUALQUER VIAGEM E ADEQUE-A A CADA DESTINO QUE FOR SEGUIR. FAÇA UMA LISTA PARA ROUPAS, OUTRA PARA SAPATOS E OUTRA PARA A NÉCESSAIRE.

GANHE ESPAÇO NAS MALAS USANDO EMBALAGENS REDUZIDAS PARA SHAMPOOS, CONDICIONADORES E PERFUMES, EMBALE EM SACOS PLÁSTICOS, EVITANDO VAZAMENTOS; ORGANIZE BEM AS ROUPAS DENTRO DA MALA, SEMPRE CABE MAIS COISA.

PREFIRA VIAJAR COM UMA MALA MÉDIA, A GRANDE É DESAJEITADA E DIFÍCIL DE TIRÁ-LA DA ESTEIRA; SE PRECISAR LEVAR MAIS COISAS OPTE POR UMA MÉDIA E UMA PEQUENA, DE BORDO E PREFIRA MALA COM RODINHAS POIS NO FINAL DA VIAGEM, QUANDO A MALA ESTIVER MAIS PESADA, ELAS VÃO FAZER DIFERENÇA.

LEVE SACO PLÁSTICO PARA EMBALAR A ROUPA SUJA OU MOLHADA.

 

VIAJANDO DE AVIÃO:

BAGAGEM DE MÃO- LEMBRE DE LEVAR EM SUA BAGAGEM DE MÃO UMA OU DUAS MUDAS DE ROUPAS, NO CASO DE SUA BAGAGEM SER EXTRAVIADA. AJEITE NA BAGAGEM DE MÃO OS OBJETOS DE USO OBRIGATÓRIO, COMO ÓCULOS, REMÉDIOS, ESCOVA E PASTA DE DENTES, JUNTAMENTE COM PASSAGENS, DOCUMENTOS, DINHEIRO, CÂMERA FOTOGRÁFICA E ELETRÔNICOS.

NÃO LEVE NA SUA BAGAGEM DE MÃO OBJETOS PERFURANTES, COMO CANIVETE, ESTILETE, FACA, TESOURA ENTRE OUTROS. LÍQUIDOS EM FRASCOS DE MAIS DE 100ML NÃO SÃO PERMITIDOS.

PARA SER MAIS FACILMENTE RECONHECIDA, PERSONALIZE A MALA, COLOCANDO UMA ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO E UMA FITA COLORIDA. FECHE AS MALAS COM CADEADO OU SEGREDO. LEVE SEMPRE UMA CÓPIA DA CHAVE, GUARDANDO-A EM LOCAL DIFERENTE DA ORIGINAL.

ANTES DE VIAJAR, SEMPRE CONSULTE A COMPANHIA AÉREA E SAIBA O LIMITE DE BAGAGEM, TANTO EM PESO COMO EM QUANTIDADE DE VOLUMES E TAMANHO PERMITIDO. SE ULTRAPASSAR O LIMITE, DEVE-SE PAGAR UMA TAXA EXTRA.

LEVE UM LANCHINHO (BARRA DE CEREAL, CHOCOLATE OU UMA FRUTA), ALGUNS AEROPORTOS SÃO PEQUENOS E A LANCHONETE PODE ESTAR FECHADA, E ALGUNS VOOS NÃO TEM OFERECEM DE BORDO;

SE A VIAGEM É CURTA, UMA MALA DE BORDO RESOLVE PERFEITAMENTE.

USE ROUPAS E SAPATOS CONFORTÁVEIS DURANTE O VOO. LEVE CONSIGO UM CASACO, POIS, O AR CONDICIONADO DURANTE O VOO COSTUMA SER FRIO.

BOA VIAGEM!

 

 

Dica de leitura:

Fazendo as Malas

"Afinal, o que é uma mulher sem malas?" Essa é a pergunta que faz Danuza Leão ao se preparar para uma viagem curta à Europa. Tudo começa numa de suas constantes insônias, que ela tenta inutilmente driblar lendo, escrevendo, vendo televisão, ou mesmo trocando de lugar os móveis da sala.

Assim que decide o roteiro com apenas alguns telefonemas para empresas aéreas e hotéis ela resolve tudo muito fácil. Exceto por um pequeno problema: seria preciso fazer a mala, ou melhor, as malas. Como diz Danuza, ela costuma levar, segundo os seus critérios, o mínimo possível. Só que ela confessa também seus critérios "são sempre exagerados". E assim, graças a uma insônia e carregando três malas grandes, todas cheias, ela partiu para a breve e deliciosa viagem que relata neste livro repleto de dicas espertas e saborosas sobre hotéis, restaurantes, passeios e as obrigatórias compras.

No final do livro, o leitor encontra um roteiro com informações úteis sobre os hotéis, restaurantes, bares e lojas citados por Danuza.